Mariana Balbi é a nova líder do Yamaha Dealer Series
A mineira Mariana Balbi está perto de conseguir mais um feito histórico para o Brasil. Neste último final de semana, a brasileira assumiu a liderança do Yamaha Dealer Series, que aconteceu no último final de semana (7 e 8 de julho) em Glen Helen, na Califórnia. Com o resultado, ela fica próxima de ser a primeira mulher brasileira a conseguir um título nos EUA.
Sob um calor de 45º, a mineira teve muitas dificuldades para vencer a prova. Isso porque, além de competir na categoria, ela também disputa a categoria 450 Novice, onde corre somente entre os homens. Com isso, a mineira teve que disputar 4 baterias ao longo do dia.
Na Women´s Pro, que conta com mulheres e homens da categoria sênior, a mineira venceu, mais uma vez, as duas baterias e assumiu a liderança da competição mesmo sem ter participado de uma etapa. No campeonato, Mariana venceu todas as seis baterias que disputou.
Mas foi o resultado da 450 Novice que deixou a mineira mais animada. Com um terceiro e um quarto lugar, ela ficou em terceiro na classificação geral. “Quando cheguei nos EUA, corri aqui nesta mesma prova e fiquei em 10º lugar. Agora, já fiquei na 3ª posição. Fiquei feliz, pois o resultado mostra que o meu trabalho nos EUA está dando certo e que eu estou evoluindo bem”, comentou a mineira.
Ela volta às pistas no próximo fim de semana (14 e 15 de julho), quando volta a correr pelo Yamaha Dealer Series. Todas as etapas da competição são realizadas na pista de Glen Helen, na Califórnia.
Nesta etapa, a mineira contou com um reforço ilustre na torcida. Seu irmão e ídolo, Jorge Balbi, esteve presente e acompanhou a prova da irmã. “A presença dele sempre me motiva. Ele me elogiou muito, pois fazia muito tempo que não me via correr aqui em Glen Helen. Estou cada vez mais acostumada com essa pista e melhor adaptada aqui aos EUA”, destacou.
Novos apoios
Os bons resultados da mineira têm feito com que ela consiga novos e importantes apoios de alguns brasileiros residentes nos EUA. Andrey Jomackey, João Simões, dono da JC Pro Race e Tiago Valadão, do Acampamento Vale Grande e VPE suspensão, estão ajudando a piloto e irão fornecer e transportar a moto pra ela nas próximas etapas do WMA. Além disso, a mineira conta com o apoio no Brasil da Zoolo, FOX, ASW, Orbital, Cia Athletica, John Burr e DRD.